Xixis com Farturinha

Podemos definir o caráter de uma pessoa apenas olhando como ela trata os animais.

Um dono para este menino. Que fofura tão grande!

Caros amigos, ontem o nosso pequerrucho estava molinho, não comeu quase nada e não conseguia aguentar-se nas patinhas traseiras. Pensou-se mesmo que poderia ter algo a nível da bacia. Mas hoje, felizmente, já comeu melhor, conseguiu aguentar-se em pé (embora ainda não caminhe, pois sente dores!) e a hemorragia da patinha foi estancada, não sendo necessário suturar. É um menino muito doce, meigo e mimado. Assim que chegamos perto, começa a choramingar e a pedir miminho!! 

Vai passar o fim-de-semana internado, prevendo-se que tenha alta no início da semana. Assim, é previsto que o valor da factura suba consideravelmente… Como já foi dito anteriormente, é difícil suportarmos este valor sozinhas, pelo que qualquer ajuda, por mais singela, será muito bem vinda!

Tão ou mais importante do que a ajuda monetária, é a necessidade de encontrarmos um lar repleto de amor para este pequenito! Um bebé tão doce com um olhar tão meigo, merece todo o conforto e carinho do mundo! Por isso, pedimo-vos que PARTILHEM O MAIS POSSÍVEL este apelo!!!

Grata a todos! heart emoticon

* * * * * * * * * *

13/08/2015

Caros amigos, na hora de almoço vou visitar o nosso pequenito! Trarei boas notícias, com certeza! smile emoticon

É URGENTE encontrarmos um lar para onde ele possa ir depois de sair do internamento. PARTILHEM MUITO POR FAVOR!!!! heart emoticon Grata a todos! heart emoticon

* * * * * * * * *

12/08/2015

Caros amigos, este menino foi atropelado hoje à tarde na Zona Industrial de Taboeira. Segundo testemunhas oculares, a pessoa que o atropelou não teve a decência de parar e prestar auxílio. Quando passei no local, o pequenino teria sido atropelado há poucos minutos. Contorcia-se com dores e apresentava um rasgão enorme na pata traseira direita, para além de uma hemorragia imensa. Sendo impossível ficar indiferente ao sofrimento deste menino, uma senhora que estava ali prestou-lhe cuidados básicos imediatos, estancando a hemorragia, assim como a polícia foi chamada ao local. No entanto, perante a impossibilidade dos agentes darem uma resposta rápida à situação, eu e a Bárbara Coutinho decidimos levá-lo de imediato para a VetRia Clinica Veterinária de Aveiro, onde foi prontamente atendido, com todo o cuidado, amor e profissionalismo a que estou habituada no atendimento dos meninos cá de casa. Para já, o pequenino está estável, não aparentando ossos partidos nem lesões a nível dos órgãos. Foram feitos os devidos exames e dada a medicação necessária, sendo provável a necessidade de suturar o rasgão da patinha. Ficou esta noite em internamento, prevendo-se ficar também a próxima. A partir daí, tudo dependerá da forma como evoluir.

É URGENTE encontrarmos um lar confortável, cheio de amor e mimo, para quando este menino sair do internamento! Mesmo que seja apenas temporário! Infelizmente, nenhuma de nós tem possibilidade de acolhê-lo! Este pequenito terá cerca de 3 meses, é de porte médio e é extremamente doce e meigo! Apesar do sofrimento em que estava, nunca rosnou nem teve qualquer comportamento agressivo. Apenas choramingava! 

No imediato, a conta ficou em 85€, (grata à Drª Paula por diminuir ao máximo possível este valor!) como podem comprovar pela fotografia da factura (grata Bárbara, pela prontidão!), prevendo-se um máximo de 20€/dia após estes 2 dias iniciais. Como podem compreender, é difícil suportarmos este valor sozinhas, pelo que qualquer ajuda, por mais singela que seja, é muito bem-vinda!!!

Assim, peço-vos que divulguem, partilhem e nos ajudem a ajudar este pequenino! É URGENTE encontrarmos um lar 5 estrelas para este pequnito!!!! 

Grata a todos! 

Contacto: https://www.facebook.com/carlampmarques

6

15 Agosto, 2015


Artigo Anterior

Artigo Seguinte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *