Xixis com Farturinha

Podemos definir o caráter de uma pessoa apenas olhando como ela trata os animais.

Cão encontrado doente e esfomeado na rua tem transformação impressionante

Este cão faminto, que infelizmente parecia ter desistido de viver, passou por uma transformação impressionante. E tudo graças a um pouco de bondade. O grupo de resgate indiano Animal Aid Unlimited encontrou este pequenote magro e colapsado na berma da estrada. À primeira vista parecia apenas uma pilha de pedras, o corpo magro enrolado numa bola como se estivesse a tentar esconder. Encontrava-se quase completamente sem pêlo e com uma sarna em estado muito avançado e tinha uma postura que era a imagem da derrota.

Eles decidiram leva-lo para o abrigo mas era facilmente perceptível que este pequeno cão tinha perdido toda a esperança. Ele não faazia nada além de permanecer deitado no pequeno tapete no canto da sua cela, encolhido em posição fetal, enquanto olhava para a parede. As suas costas eram a prova de tudo o que ele tinha passado, uma mistura de pela morta e feridas abertas. “Ele estava tão exausto e introvertido”, disse um representante do abrigo.

Mas quem o salvou não iria de forma alguma desistir. Embora ele não respondesse ao toque humano, eles gentilmente tentaram seduzi-lo com biscoitos até que ele se tentou levantar para apanhar um. Ele estava tão desabituado do carinho humano que era notório que nem sabia o que isso era…e essa é sem duvida alguma a parte mais triste desta história. Quando um voluntário gentilmente estendeu a mão para suavemente acariciar a sua cabeça, ele sacudiu-a como uma mosca, confuso com o contacto.  Mas o pessoal do Animal Aid Unlimited sabia que o poderiam curar, tanto por dentro como por fora. E com muito amor e carinho, dois meses depois, ele estava completamente irreconhecível.

 

2 Outubro, 2015


Artigo Anterior

Artigo Seguinte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *