Xixis com Farturinha

Podemos definir o caráter de uma pessoa apenas olhando como ela trata os animais.

A sua pele estava quase a desclocar dos ossos. Então um menino autista vem e faz ISSO.

Mesmo quando ele ainda era muito novo, a família Hickey percebeu que algo estava errado com o filho deles, Jonny. Logo veio o diagnóstico: o pequeno sofria de autismo, distúrbio neurológico que é geralmente acompanhado de dificuldades de interação social. Jonny vivia em seu próprio mundo. Ninguém conseguia “alcançá-lo”, nem mesmo os seus pais.

Eles tentaram de tudo. Até mesmo seguidas tentativas de terapia com ajuda de cães, mas nenhuma obteve sucesso. Trancado dentro de si, Jonny rejeitava tudo. Mais ou menos na mesma época, esta pobre criatura foi levada para um abrigo de animais. Ela foi encontrada na rua, pouco antes de desmaiar. Era até difícil de reconhecer, mas se tratava de uma cadela.

Os veterinários descobriram que se tratava de uma mistura de pit bull com stafford que tinha apenas 4 meses. A chocante desnutrição e inúmeras feridas contavam uma história de grave abuso. A debilitada filhote se recuperou bem sob o cuidado dos dedicados veterinários. A velocidade da recuperação e sua vontade de viver deixaram todos boquiabertos. E foi assim que surgiu a ideia do seu nome: Xena, a guerreira!

A sua condição logo se estabilizou e ela estava no caminho para uma vida normal. Tudo que ela precisava agora era de uma família carinhosa que a amaria apesar de seu sombrio passado. As pessoas do abrigo de animais começaram até mesmo uma campanha no Facebook para contar a história de Xena e tentar encontrar uma nova casa para ela. Aos poucos, Xena superou seu medo de humanos e se tornou querida por todos. Durante um evento no abrigo, ela conheceu a família Hickey. E para a surpresa de todos, Xena e Jonny  deram-se super bem a partir do primeiro momento. Eles passaram o dia inteiro juntos!

O medo inicial que Jonny tinha de se aproximar de todos os outros seres foi esquecido praticamente na mesma hora. Ele deixou até que Xena lambesse seu rosto, algo que seria inimaginável até pouco antes. A família naturalmente adotou Xena imediatamente. Ela e o “ex-tímido” Jonny construíram um laço inseparável. Os pais de Jonny estavam radiantes com os progressos que o filho fazia: “Jonny tinha um vocabulário limitado. Mas desde a chegada da Xena sua disposição para falar quase explodiu. Ele parece uma nova pessoa!”. Jonny também deixou a timidez de lado e até ajudou em uma campanha para a promoção de uma melhor imagem de pessoas com autismo. Ele estava à todo vapor!

Mas o momentos mais lindo de todos é quando Jonny, Xena e os outros dois cachorros da família deitam juntos durante a noite e caem confortavelmente no sono. “É um daqueles momentos em que você sabe que fez tudo certo!”, diz o pai de Jonny, merecidamente orgulhoso. Essas imagens são muito tocantes. O estado lastimável de Xena quando foi encontrada me deixou revoltado. Que bom que ela encontrou uma família tão boa e se deu tão bem com o pequeno Jonny.

Partilhe esta maravilhosa conexão entre um menino e a sua cadela.

21 Setembro, 2015


Artigo Anterior

Artigo Seguinte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *