Xixis com Farturinha

Podemos definir o caráter de uma pessoa apenas olhando como ela trata os animais.

A gatinha com olhos de extraterrestre que virou sensação na Internet

Matilda, uma gatinha de dois anos, virou sensação na Internet devido ao seus dois enormes olhos de aspeto vidrado. São os próprios donos que a apelidam de “gata extraterrestre”, nome que também deram ao site criado para mostrar fotos do animal, de forma a contar o seu caso e angariar fundos para situações semelhantes.

Esta gata sofre de “luxação espontânea da lente”, um problema que faz enfraquecer e degenerar os ligamentos da própria lente. O tamanho dos olhos, por seu lado, deve-se a uma “deficiência de colagénio”, acredita o veterinário oftalmologista. Não foi sempre assim, quando foi adotada com apenas 12 semanas parecia uma gatinha como todas as outras. Pouco depois do seu primeiro aniversário, começou a ter problemas no olho direito. A pupila ficava do tamanho do olho durante uns minutos e quando os donos a levavam ao veterinário, o olho já tinha voltado ao normal. Mais tarde aconteceu no olho esquerdo.

Matilda é quase cega, mas os donos acredita que os “outros sentidos devem compensar a sua, quase, cegueira, porque as pessoas não notam que ela tem dificuldades em ver”. Também sofreu de glaucoma enquanto os olhos cresciam, mas conseguiu ultrapassar a doença e, assegura o veterinário, “não tem dores”.

 

24 Junho, 2015


Artigo Anterior

Artigo Seguinte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *